domingo, 18 de agosto de 2013

Mensagem de Lívia, última Sacerdotisa sagrada de Ártemis, Éfeso, 200 anos antes da Era Cristã:




"Amazonas dos tempos futuros, me escutem. Eu envio estas palavras aos ventos do tempo, pelo fogo do meu espírito e urgências do meu diamante que me dizem que minha última lua está sobre mim agora. Pelo final da minha vida, eu não sinto uma perda. O nascimento, a vida, a morte, são todos uma só coisa na sabedoria Dela. Mas a verdade de nossos ancestrais e os caminhos sagrados estão agora perdidos para aqueles que seguem. 

Em breve, não restará ninguém para lamentar.Ouçam minhas palavras, Irmãs! Eu sou Lívia, amante e seguidora de Ártemis. Eu falo para vocês como a Sagrada sacerdotisa de Ártemis. Ártemis é Aquela que nos ensina os sagrados caminhos das mulheres e da vida desde antes de existir a memória. Eu lhes envio a nossa história, silenciada com meu último suspiro... só para vocês que podem me ouvir agora. O pesar deste relato agora me traz aqui sozinha a esta floresta sagrada. Raiva e tristeza me trazem aos meus joelhos aqui no escuro, ao lado do rio... 

Deixem o poder do que lhes envio agora cercar de força e verdade seus corações, que batem do lado distante dos Tempos de Escuridão. Esta é a penosa mensagem, de como nossa história e nossa cultura foram roubadas de nós através da ganância, da corrupção e dos abusos de poder. A Deusa se move para nos chamar, pois apenas através de Sua sabedoria minhas palavras podem alcançar vocês. Ela me instrui através deste encantamento a enviar estas palavras pra atingir vocês, Amazonas, que renasceram ao final dos Tempos de Escuridão. 

Nós, que temos sido mantenedoras dos limiares antigos e profundos; limiares do nascimento e da morte em Seu nome, chamamos vocês. Quando vocês ouvirem minhas palavras, o templo haverá permanecido por muito tempo em Éfeso, imensidões de colunas de pedra, um poderoso tributo a Ártemis. Enquanto falo estas palavras, o templo está agora no planejamento. 

Porém, quando esta maravilha estiver completa, a sacerdotisa sagrada de Ártemis já terá ido embora. Ouçam-me! Assistam como o templo de pedra por si mesmo é um testemunho de nossa violação e de nossa perda! Os entalhes exteriores do templo não são de Ártemis e de suas amadas Amazonas, mas do herói masculino dos iônicos Androkles. Os entalhes não foram feitos por artesãs da Sacerdotisa, mas recortados por trabalhadores masculinos das pedreiras, trazidos de Roma. Dentro do templo, apesar do tabu da entrada dos homens que leva a uma punição de morte pela lei de Ártemis, estarão estátuas douradas do Imperador Romano e outros Romanos que através da riqueza compraram o direito ao sacerdócio. A ira ruge dentro de mim, mas a vingança não é para ser minha. Ela é a medida do julgamento e é quem estabelece os limites para todas as coisas, incluindo a duração de minha vida. 

As Amazonas há muito deixaram Éfeso e cavalgaram para o Norte, prestando atenção às terríveis visões de nossas irmãs sobre os tempos de escuridão que viriam. Profundamente lamentados foram os avisos sobre o nosso futuro. Mas quem pode dizer que compreende a sabedoria Dela? O bom e o mau são a mesma coisa para Ela, é apenas devido à nossa compreensão limitada que nós sofremos assim. Irmãs no futuro! Ouçam minhas palavras! Ouçam e pressintam com os vossos corações! No tempo certo, a Nação Amazona será relembrada. Procurem pelos caminhos Dela na floresta. Procurem por nós ali. Lembrem-se! Por Ártemis..."

FONTE: Amazonation


10 comentários:

  1. Excelente articulo Selma, imágen y video complementa a la perfección el texto.
    Un placer pasar a leerte, te dejo un fuerte abrazo y te deseo un buen comienzo de semana!

    ResponderExcluir
  2. Hola! Soy una nueva seguidora y soy de BArcelona. Podrias pasarte por mi blog, es de mi gata Xeti. Muchisimos besos
    rinrinflu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que texto magnífico!
    Que significado tão actual e verídico!
    Pois... agora relaciono bem o facto de que a Deusa na personificação da Virgem-Mãe Maria, viveu os seus últimos anos em Éfeso... é caso para pensarmos e relacionarmos...

    E sim, é na floresta que tocamos o nosso âmago...

    Obrigada querida Selma, mais uma vez por facilitar um conteúdo tão rico e que representa um verdadeiro farol, para nós mulheres (em particular) condutoras incansáveis, do barco da vida, num "mar" tão tempestuoso e cheio de desafios e provas...

    Agradeço no Amor da Deusa-Mãe ~!~ MagRose

    ResponderExcluir
  4. Guardiao Marcos

    Volta a questão, vc poderia montar um grupo de estudos on line.

    Não sei o nº de pessoas no seu Clã, mas aqui vc tem muitos que gostaria deste grupo de estudo.

    Ronaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezado marcelo !

      ontem conversando com a grande sacerdotisa selma comentei sobre esse assunto.

      e eu sugeri que nós montássemos uma sequência para que as pessoas pudessem seguir e estudar.

      são textos já publicados e que em breve avisaremos , quando vamos começar.

      mais uma vez agradeço por seu interesse e grato por tudo.

      fique com a mãe

      guardião marcos

      Excluir
  5. Gostei da ideia do Ronaldo.

    Se formar estou dentro

    Suzane

    ResponderExcluir
  6. Mas um poster lindo, cheio de ensinamentos.

    Agora so falta montar o grupo de Estudo

    Sheila

    ResponderExcluir
  7. Grupo de estudo?

    Genial, to dentro

    Moises

    ResponderExcluir
  8. A bruxaria ensina que devemos repassar o conhecimento.

    Marcos, vc deveria pensar em repassar o seu.

    Marcia

    ResponderExcluir
  9. prezada marcia !

    na bruxaria existe também uma hierarquia e os ensinamentos devem ser passados pelas grandes sacerdotisas.

    e é exatamente isso que é feito aqui nesse blog , os ensinamentos são passados aqui pela grande sacerdotisa selma que é uma das maiores fontes de conhecimento sobre a religião antiga no mundo.

    e tem o respaldo da grande sacerdotisa viviane que vem a ser minha mãe e por isso não posso passar por cima dessas pessoas da mais alta importância dentro da bruxaria e para mim também.

    espero que tenha entendido a minha posição nessa questão tão delicada e que assim como as outras pessoas não se sintam desprotegidas pois essa é a minha verdadeira missão.

    proteger !!!

    agradeço por sua visita e espero que venha muitas vezes

    guardião marcos









    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...