segunda-feira, 10 de novembro de 2014

SOMOS TODAS BRUXAS


Todos nós temos nossas máquinas de tempo. Algumas nos levam de volta, elas são chamadas recordações. Algumas nos levam adiante, elas são chamadas sonhos, mas sempre tenho que lembrar por tudo que minhas ancestrais passaram para que hoje eu sempre me recorde de que “Somos as netas de todas as Bruxas que vocês não conseguiram queimar”.. A Bruxa é aquela que tem que morrer. E foi exatamente isso que aconteceu na Idade Média.

Sei que toda Bruxa é um ser estranho, que não se “molda” ao mundo civilizado, e embora possua um pé neste mundo civilizado, possui o outro no mundo natural. Exatamente porque está, sobre esta cerca entre os dois mundos, consegue com certa facilidade ver onde estão os mortos e as deidades.

Certos pensamentos das Bruxas são como orações, há momentos em que, seja qual for a posição do corpo, a alma está, sempre, de joelhos, somos tão antigas como o tempo, somos misteriosa, contagiante é fascinante; Ser Bruxa é assumir seu lado feminino, sedutor é deixar fluir a magia que tem guardada dentro de si, é ser autentica. 



O caminhar de uma Bruxa é simplesmente andar, sonhar, apreciar, sorrir, correr, vibrar, se emocionar, perder a respiração por alguma tamanha emoção, retomar o folego outra vez... Silenciar quantas vezes precisar, ouvir a resposta, gritar quando precisar se libertar. Ouvir a quem deve-se ouvir, programar, aconselhar, curar. Permanecer caminhando...independente das dificuldades que vierem a surgir. Acreditar que pouco mais a frente os sonhos serão realizados, e o destino sendo alcançado. Insistir, perseverar, e não desanimar.

Por ser uma Bruxa aprendi a ser livre, a caminhar por ai sem pressa, a olhar o horizonte sem me preocupar com o anoitecer. Aprendi a ver a beleza de cada coisa no seu devido tempo, a olhar detalhes, a esperar a borboleta, só pra ter a graça dela pousar em mim. Aprendi a ter gosto pelo sorriso do outro, a vibrar com as vitórias de amigos, a comemorar cada alegria de cada ser. Aprendi a amar por amar, a me doar, a acreditar em sonhos. Aprendi a olhar em cada estrada a beleza de cada passo, a enxergar as cores da terra, a perceber o cheiro das flores. Aprendi que tem um mundo lindo além do que posso ver e imaginar.

Não existe um traço característico que identifique uma Bruxa. Ela pode ser jovem, velha, loira, morena, magra, gorda, feia ou formosa.... Pode-se apenas notar a maneira pela qual ela sorri por causa do sol e da chuva ou como seus olhos brilham ao admirar o vôo das gaivotas ou o movimento sinuoso de um gato. Ela ama a natureza e vive sentindo, muito mais do que pensando ou imaginando.

Sou Filha da Deusa e não há neste mundo nem nos céus quem possa contra mim...
Sou indomada por ser filha da Grande Mãe, Ela comanda meus passos e me protege de tudo e todos...
Sou livre pois minha Deusa assim me fez, de braços abertos pra liberdade...



Temos conteúdo interno que transcende a compreensão medíocre, simplória, temos idealismo na alma e no coração, trazemos nos olhos a luz do amanhecer e a serenidade do acaso. Admiramos paisagens, escutamos o som dos ventos. Mexemos com ervas e chás, somos primitivas e avançadas ao mesmo tempo. Cultuamos as sagradas tradições como forma de perpetuar as leis que regem o universo, passando de geração para geração a fonte renovadora da sabedoria milenar. Somos fortes e valentes, ao mesmo tempo humildes e serenas. Ficamos horas olhando as estrelas, tentando decifrar seus mistérios, e sempre conseguimos. Sou poderosa pois tenho a Sabedoria das Ancestrais, o Conhecimento da Arte e o Dom da Magia...

O espírito da Bruxa é único, vivo e misterioso. Adoramos a vida em todas as suas formas, rezamos para deuses esquecidos, embora sempre vivos, não aceitamos imposições, mas quase sempre nos impomos, às vezes abertamente, às vezes com astúcia... somos um espírito livre e apreciamos a liberdade alheia.

Quem usa o nome Bruxa para a maldade não sabe o que é ser Bruxa e realmente não é uma Bruxa,pode ser qualquer outra coisa menos Bruxa.
Hoje sou feliz de saber que posso fazer parte desse mundo, sempre admirei a crença e me identifico muito a ela. tenho meu próprio amuleto " Pentagrama " ganhei quando ainda era criança mas não sabia seu verdadeiro significado, agora sei e é por isso que me faz acreditar ainda mais que carrego dentro de mim o poder da magia..

Selma – 3fasesdadalua


Um comentário:

  1. Me vi nesse texto, encantador, pena ñ ter a opçao d compartilhar no facebook.. bjs Denise

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...