sábado, 17 de janeiro de 2015

A ESCOLHA DE SER BRUXA


"Mesmo quando tudo parecer sombrio, solitário e nebuloso, haverá sempre uma claridade porque a fé é o melhor farol para iluminar os caminhos ..." - Bianca Mello. 



A Bruxaria Tradicional é, antes de qualquer coisa, um Caminho. Uma Jornada a ser compreendida. E sendo um Caminho, é como todos os outros que, no final das contas, leva ao único lugar possível: o colo da Sabedoria.

Sabedoria que o tempo se encarregou de florescer os meus primeiros passos, junto às pedras que se transformam em trilhos de proteção. Este mesmo tempo me mostrou que a magia de verdade não é nem negra nem branca, são ambas, porque a natureza é o conjunto de todas as cores, estar compartilhando da natureza é um ato de Magia por que Magia se faz todo dia, quando olhamos as árvores e sentimos sua força, quando caminhamos e sentimos o poder da terra, quando sentimos o vento tocar ao nosso rosto, isso é Magia, por isto estamos sempre conectadas com a natureza.


Se cada mulher ouvisse com atenção seu próprio canto, com o coração, o espírito e a alma, descobriria um poder que carrega dentro de si desde o inicio dos tempos... É o que chamamos de poder da Bruxa.
As Bruxas possuem talentos e habilidades que muitas vezes passam despercebidas pela nossa sociedade, pois somos o lado mágico da natureza, nossa essência é natural e estará sempre presente em todas ás nossas reencarnações.

As Bruxas possuem o conhecimento, o sonho no meio da noite que no dia seguinte, de maneira mágica, se realiza, às vezes, sequer percebemos que sabemos das coisas e muitas vezes achamos engraçado como descobrimos pensamentos, desejos e sentimentos com apenas um olhar. Talvez um toque ou gesto as faça olhar bem para as pessoas e descobrir o que se passa no coração mais fechado.

Eu sou Filha da Grande Deusa Graciosa, que dá o presente da alegria para o coração da humanidade. Sobre a terra ela me da o conhecimento do espírito eterno; e além da morte, ela me da à paz e liberdade e nos reúne com aqueles que partiram antes de nós. Ela não pede nada em sacrifício; pois ela é a Mãe de tudo o que vive e o seu amor recai por sobre a terra." Ouçam todas as palavras da Deusa. Ela em cuja poeira dos pés estão às hostes do céu e cujo corpo circunda o Universo.




"Eu, que sou a beleza dos campos verdes, a Lua alva entre as estrelas, o mistério das águas e o desejo do coração do homem, chamo pelas vossas almas. Levantem-se e venham a mim. Pois eu sou a alma da natureza, que dá vida ao universo. De mim tudo vêm e a mim tudo deve retornar; e ante a minha face, amada pelos Deuses e pelos homens, deixe teu ser divino mais profundo se envolver pelo êxtase do infinito". 

Deixem meu culto acontecer na terra que se regozija; pois todos os atos de amor e prazer são meus rituais. E, portanto, deixem que haja beleza e força, poder e compaixão, honra e humildade, júbilo e reverência dentro de vós. E aqueles que pensam em me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o início, e eu sou aquela que é alcançada ao final do desejo.

Jamais poderemos deixar para trás a essência de quem somos. Jamais deixe de seguir seu caminho, seja ele florido ou cheio de árvores verdes. E se bater aquele receio de "será que estou fazendo algo errado?"
Medite ao som de tambores... Siga o sussurro da Deusa, ela nos levará pelo caminho dos ventos. Sinta o abraço da terra que te acalenta em todos os momentos, a Mãe nunca nos abandona.

Sinta a umidade da água que nos consola nos momentos mais tristes, sinta o calor do fogo que nos dá força e coragem para as batalhas; E, acima de tudo, permita-se sentir o espírito de liberdade gritando dentro de você, pois nossas ancestrais foram torturadas e queimadas, para podermos ter o nosso livre arbítrio e agora somos livres para seguir com nossos próprios pés.

Selma - 3fasesdalua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...