sexta-feira, 19 de agosto de 2016

A Bruxa


''Me libertei das fogueiras da inquisição e hoje em meu peito trago a honra da minha alma pagã fui apontada, julgada e queimada por carregar a minha própria sabedoria.

Neguei-me a assumir o papel de ruim, não me considerava a mulher má à qual tinha o pacto com o diabo...

Considerava-me a mulher conhecedora das ervas curativas, dos banhos, dos chás, dos cristais, das essências... Meus feitiços, minha magia, era o conhecimento e a poção principal era o amor.

Considerava-me a mulher sábia, filha e sacerdotisa da Grande Mãe, senhora dos ventos, das águas, da terra, do fogo.

Conhecia meus ciclos e notava que os mesmos eram iguais os ciclos da natureza, assim observando em silêncio suas manifestações aprendi que os seus ciclos eram os meus ciclos, na qual se alinhavam com o céu e a terra .

Observava a lua e a tinha como uma grande estrela guia, sentia o pulsar da Grande Mãe em meu peito.

Não me julgava, não me aniquilava e carregava comigo o legado de minhas ancestrais.

As mulheres eram minhas aliadas, e juntas compartilhávamos da mesma energia, e da mesma
sabedoria.

A sexualidade era sagrada e não me sentia culpada por sentir prazer e pela minha sensualidade feminina.

Eu era mulher e fui considerada bruxa por carregar uma sacralidade que o patriarcado não entendeu e nunca entenderá.

E hoje liberta das fogueiras da inquisição, se essas caraterísticas da mulher eram os motivos de ser chamada de Bruxa...

Em reverência, em honra ao meu passado, resgato o que eu fui e o que eu sou, acesso a minha sabedoria ancestral e dou meu grito de liberdade à uma sociedade que reprimi o que é natural...

Sou Mulher, Sou Bruxa!"

FONTE - Carol Shanti



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...